terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Que Viagem!

         Sem dúvidas, sinônimo de Tempo Livre é viagem! Até para viajar na maionese é necessário um tempo livre, haha. Seja para se divertir ou aprender nos tours tuísticos, tudo é muito bom quando se fala nisso. Conhecer pessoas novas, culturas, lugares, o mundo é muito grande para ficar estagnado, plantado, é preciso voar.
          E quem me dera voar, haha, falo isso porque semana passada fomos para o Rio de Janeiro, primeira vez naquela cidade mundialmente conhecida. Seis horas de viagem! Ficamos em Copacabana, onde no refeitório do hotel, de 10 mesas, uma só era de brasileiros, hahaha MUUUUUITOS gringos. 
            Na semana da viagem eu estava a estudar espanhol, mas nem me toquei que seria tão útil na viagem. Os taxistas disseram que nesse período chegara uma maré de argentinos e chilenos. Um dia andando no calçadão uma senhora que hablava español veio pedir informação e eu consegui passar! Foi emocionante! hahaha
            Conhecemos ainda, durante o city tour, duas jovens Angolanas, a Priscilla (cujo nome é uma homenagem a
Priscilla Presley ) a irmã dela Monalisa (cujo o nome..vocês sabem). E foi muito legal porque elas falam português, meio portucalense mas dá para entender, compartilhou características de onde mora e tudo mais enquanto eu minha família compartilhamos sobre São Paulo.
             No mesmo grupo do passeio havia uma família chilena e um casal que nao faço a mínima idea de onde eram, nao consegui reconhecer a língua e eles também nao falavam português, inglês nem espanhol, eram loucos. 
            Achei que veria favela para todo lado, mas nada disso. É realmente muito bonito o Rio. Nas ruas era só mexer no cabelo que um táxi amarelo parava do seu lado já, hahaha muuuitos táxis. Em um deles, o taxista estava falando sobre a greve dos policiais lá, pela baixa remuneração (Veja aqui sobre o assunto).
           Leblon, Ipanema, Barra, Prainha, são praias maravilhosas, as melhores por ordem crescente. Nessa ultima, tivemos a sorte de ver o ator Rodrigo Hilbert, saindo do mar com sua pranchinha e um amigo. O taxista que tinha nos deixado lá, disse que ele frequenta essa praia pois mora bem la perto. Ruim é que nem estávamos preparados e nem deu tempo de pegar a câmera para tirar foto haha. 
                Vimos, quando chegamos, um cristo bem pequenino em cima de uma montanha. Meu pai achou que nao fosse o original, pois estava muuito pequeno hahaha. Mas era. Trinta e oito metros apenas. 







       Bem menor que a igreja que visitamos, desculpe, mas não sei o nome, nem história, o guia disse mas nao prestei atenção, só ouvi que ela tem 94 metros de altura e é feita toda de concreto assim, bem feia por fora, mas dentro tem umas vidraças bonitas. 



Depois do Corcovado, Pão de Açucar. Sabia que chama-se assim só porque em Portugal faziam um pão parecido com a montanha e dai o português burro das piadas comparou-os, denominando a montanha brasileira dai, assim que chegou. SÓ ISSO. Quebra qualquer interesse, hahaha nao sei se é verdade, mas foi o que o guia contou. Podiam ter inventado uma história mais emocionante dai né? Essa foto foi tirada lá de cima desse pão montanhoso. 
Essa foi uma tentativa de tirar uma foto dentro da cabine que sobe lá no pão de açúcar, sabe? esqueci o nome. 


Fotos de animais são sinas, bem vindas ao blog.
 
O resto foi curtir as prais e a paisagem a cada passo:

 As pessoas diferentes...

As típicas piscinas da praia do Leblon... 
 As vistas dos fins de tarde...
 As conversas com o famoso Santos Drummond que já perdeu o óculos umas 8 vezes. VIDE NOTÓCIARIO

Por fim, como está perto do carnaval, o pessoal ja foi comemorar com muito samba, gringos e banho de mangueira no meio da rua da praia do Leblon.


 Espero que tenham tido ótimas viagens essas férias, e que mais venham, para maravilhosos Tempos Livres!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...