quinta-feira, 1 de março de 2012

Conar

Lembram desse nome na prova do ENEM 2011

           Um órgão criado durante a Ditadura Militar para que a censura da imprensa não chegasse às propagandas. Significa "Código Brasileiro de Auto-Regularização Publicitária".  As pessoas acham que uma propaganda não está de acordo com as normas morais ou tem conteúdo irregular, então avisam a Conar que investiga, processa e julga as campanhas. Ultimamente, estão ocorrendo muitas notícias sobre propagandas irregulares. A mais atual e que fez com que eu puxasse esse assunto aqui é a da Gallo, o Azeite Português, vocês viram?
            Essa propaganda impressa está sendo acusada de racismo. Assim que foi veiculada no final do ano passado, a Conar já recebia e-mails de pessoas com falta de neurônios e que nem pensaram antes de julgar a propaganda. Quem lê assim ao pé da letra, parece mesmo que é uma piada, mas o causo é que o vidro foi feito escuro porque a luz pode afetar na qualidade do azeite. Assim, o vidro que protege o azeite é dado como o segurança, mas não por ele ser escuro! Entendem? hahaha 
              Eu realmente acho uma barbaridade essas acusações, espero que não dê em nada. Assim como a propaganda da HOPE com a Gisele Bündchen, que fala sobre o sexualismo relacionado à mulher e blá blá blá. 
         Calma aí! Eles vendem lingerie! O que mais eles colocariam? Um homem de calcinha e sutiã que quer se sentir tão poderoso e sexy como uma mulher ficaria? Pelo amor de Glaux. Certamente uma mulher descontente com seu corpo denunciou a propaganda após um decepção com o espelho. Vocês mulheres realmente se sentiram ofendidas?
Ah, outra propaganda barrada pela Conar foi a da Nissan, do pônei maldito, lembram? hahahaha
     A Nissan sempre com propagandas ofensivas às suas concorrentes (Toyota, Ford, Volkswagen...) e dessa vez não foi diferente, mas o problema maior foi as denúncias sobre o uso de imagens infantis ligada à palavra "maldito". Realmente é uma palavra bem pesada e eu já vi muitas crianças cantando essa musiquinha, hahahaha. Por mais que estejam certos de censurá-la, é uma pena que uma propaganda tão boa e engraçada tenha saído do ar. Veja o novo comercial agora fora da TV:

Comentem, Opinem..
e Bons Tempos Livres!
fonte: @universiabrasil

2 comentários:

allan disse...

Censurar essa da HOPE é o caso mais absurdo né? Você percebe logo de cara que é uma propaganda "de humor". Quero ver se ia chamar atenção se fosse como aquelas propagandas de absorvente, que é sempre igual ("você feliz, sequinha e confortável com lingeries HOPE"), quem ia querer comprar? Se você quer uma propaganda que te faça vender mais, ela tem que ter um diferencial.

Os intervalos na TV estão ficando mais divertidos que os próprios programas graças à este tipo de propaganda que a gente pára pra assistir, Agora se for pra censurar e deixar só aquela coisa chata de sempre, nem a TV eu ligo!

Dan disse...

hahahahahaha muito bom! saia de rp e vem pra pp! Esse é o objetivo, fazer com que a tradição de sair do sofá na hora dos comerciais acabe. Mas se a culpa fosse ta Conan tudo bem, dava pra brigar com ela, só que são as pessoas que ficam procurando pelo em ovo só pra acabar com a nossa alegria

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...