quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sem TL

Olá, ovelhas!
Como estão? Não sei se perguntaram, mas eu estou bem também, sabe. Arrumei um emprego, e foi difícil, complicado e corrido, mas arrumei!
       Difícil porque sofro da Síndrome da Ansiedade, não apenas aquela vontade enorme de que as coisas específicas aconteçam, é uma doença grave. Sinto me ansiosa e todo momento e não sei porque, é ansiedade do futuro, do que acontecerá em 3 minutos, em momentos básicos. Mas quando tem algum motivo, ave maria. Vou contar-lhe um fast-causo para compreender "melhormente":
"Usei aparelho por 10 anos, e quando chegou o momento de tirar, imagine a ansiedade que me afetou. Nesse dia eu tinha prova no  curso de inglês depois do dentista, mas antes tinha trabalho marcado na casa de um amigo bem longe e minha mãe avisou que eu deveria estar lá para a consulta as 13:00 horas, mas como eu estava tão ofegante, só ouvi o 3 e marquei 15:00 horas no papelzinho que levava comigo para não me confundir ou esquecer. Assim, tive que sair mais cedo da casa do Túlio, deixei eles terminando o trabalho sem mim e desci a grande nove de julho inteira até chegar ao dentista. Ao chegar, sorridente, a moça disse que não daria mais, que a consulta estava marcada para uma hora da tarde e eu teria que voltar na outra semana para remarcar a consulta para pelo menos 2 meses. Foi o fim, meu mundo caiu, saí chorando do dentista em direção ao curso. Mal dei 3 passos e uma tempestade de vento e folhas e areia se iniciou, seguida de muita chuva. Quanto mais eu andava, mais fraca eu ficava, e mais chorava. Perdi o controle. Cheguei para fazer a prova em estado de choque, tremia mais que vibrad... que maquina de lavar centrifugando e não conseguia sentir meu rosto, tudo formigava. Na minha pele e roupa ensopada havia areia grudada. Os funcionários da escola de idiomas foram me socorrer, estavam desesperados e eu não conseguia pensar em nada, entender o que estava acontecendo. Ligaram para minha mãe me buscar e ainda me deram uma camiseta vip da escola para que eu não sofresse de pneumonia também. Fim."
       Enfim, tive um motivo, esperei 4 meses para encontrar meu primeiro emprego. Passei esse tempo todo dormindo  5 horas por dia, por mais que tivesse mais tempo. E acordava com uma enorme dor de cabeça, quando não dormia com ela também.
       Complicado porque de uma hora para outra dois lugares me ligaram para fazer entrevista de emprego, e esses dois lugares quiseram me contratar, e eu aceitei! Vou explicar: O primeiro é a escola Branta com a vaga de auxiliar de classe bilingue de criancinhas, com um ótimo salário e ótimo meio período, e o segundo é as Lojas Cem, com um bom salário, uma ótima organização, e um ótimo provável colega de trabalho, o Luquinhas meu amor, hahaha, mas com um péssimo horário. 
      Com certeza voce me diria, e todos disseram que era muito melhor a Branta, e eu também achei, mas a diretora não me dera certeza de que me contrataria, embora tenha pedido para eu fazer exames e levar os documentos lá. Ela dizia que se aparecesse outra pessoa para a vaga que estivesse estudando na área, me despediria, e ainda que faria 3 meses de experiencia comigo. Então surtei, nada era certo com o melhor emprego no momento, dai que aceitei seguir os procedimentos para a contratação das Lojas Cem como prevenção, não queria ficar sem emprego depois de tanto esperar.
      Enquanto fazia exames e providenciava documentos já para as Cem, eu tentava ligar para a diretora para saber se estou contratada mesmo, quando começaria, que horas seria e como eu iria, mas só recebia a resposta de que ela não estava, ela não sabia ou a mais frequente: tu tu tu tu. 
     Foi então que no meio da viagem até a faculdade eu consegui gastar meus créditos em uma péssima ligação para a diretora, esperando um sim, mas se a resposta fosse não, na manha seguinte eu teria que levar os documentos na Cem e começar a trabalhar. Foi corrido, meu futuro estava em jogo. Em meio a chiados, zumbidos e cortes, ouvi o sim! Foi assim que não fui trabalhar com meu namorado, mas arrumei um emprego desorganizado em uma escola em que eu podia ser criativa, treinar meu inglês e ainda me envolver com as crianças! Sem contar que meu melhor amigo trabalha lá e foi ele quem me indicou para a vaga.
Sou eternamente grata, mas sem tempo livre.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Oi! Legal! Tomara que você esteja sendo bastante feliz e vencendo qualquer ansiedade todos os dias. Parabéns e sucesso! Com tempo, deixe sua impressão no meu http://jefhcardoso.blogspot.com Ficarei honrado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...