Esse assunto pode assustar uns, intrigar outros e ser indiferente para a maioria, mas eu vou falar nele mesmo assim. A CAIXA paga 1.744,00 reais no salário inicial de um técnico bancário novo sem experiência, sem nada, apenas com gana para passar no concurso público. Mas não é só pelo dinheiro que meu coração dispara, o emprego é em qualquer agência próxima e o horário é de 4 a 6 horas de segunda a sexta apenas. Tempo livre para dar e vender.
Falei da CEF (Caixa Econômica Federal) porquê é o que eu me inscrevi para participar, mas existem vários que vão abrir e já estão abertos nos sites da Cesgranrio e Concursos no Brasil. Tem todas as informações necessárias para quem não quer perder uma grande chance dessas, inclusive as as matérias e assuntos que cairão na prova. E foi quando eu vi isso que cai da cadeira, e quase sofri traumatismo craniano, sem exageros.
Eles colocam primeiro Português, para te fazer sorrir, com interpretação de texto, pontuação, crase, concordância, regência... Tudo bem, mas ai vem Matemática com aqueles mald* juros, taxas de juros, cálculos financeiros, planos de amortização, taxas de retorno, entre outras, a cadeira começava a balançar. Parou quando vi que cairia Atualidades, menos mal, mas já vieram os raios de novo: Atendimento (com propaganda e marketing, vendas e ainda O Código de Defesa do Consumidor), História e Estatuto da CAIXA (em que é preciso ir no site deles e estudar a história e uns artigos no estatuto de 36 páginas) e Legislações Específicas, nesse momento eu cai (com 3 leis básicas para serem lidas, entendidas e quase que decoradas).
O pior de tudo, e tem pior, é que eles realmente perguntam sobre essas coisas na prova, hahahaha vide provas anteriores, inclusive tem perguntas de TI (Tecnologia da Informação) com perguntas sobre programas específicos etc.
Lucas, meu namorado, também vai participar e ficamos indignados com todo esse conhecimento necessário, que não temos, ele ainda mais por nao ter tempo de sequer estudar um pouco sobre isso. Certamente, apenas os macacos velhos que passam nesses concursos, e olha que eu li que se der empate os idosos são preferencia.
Bom, não estamos totalmente ferrados, quem sabe, uma sorte, mais fé que outros. Temos um pouco mais de um mês até a prova, então.. sabe aqueles tempos livres que eu nao tinha para postar aqui? Ficarão negativos (-).
Enquanto isso.. Ótimos tempos livres para vocês!
2 comentários:
Realmente Dani concurso público exige muito conhecimento e dedicação,mas tá rolando no JOrnal Nacional uma reportagem sobre esse tema,quem passa tem recompensas muito grandes,mas há uma parcela de pessoas que passam,e não são chamados para trabalhar,alguns desses casos foram até parar na justiça,e também tem aqueles que fazem até 18 concursos públicos para passar,também quem não quer?mas é bom manter o otimismo e a perseverança,boa sorte!e bons estudos=)
Nossa, sério? Mas como assim? Eu acho que a pessoa pode passar mas quem tem mais pontos ou sei lá o que, tem prioridade, até porquê há 20 vagas por local somente, entende?
Boa soooorte mesmo, todos precisaremos, rs
Postar um comentário